passear o seu cão em segurança

COVID-19 – 4 Dicas para passear o seu cão em segurança

Apesar da situação que vivemos actualmente, há cuidados com os nossos animais de companhia que não podem ser descurados, tal como os seus passeios higiénicos. Assim sendo, saiba quais os cuidados que deve ter para passear o seu cão em segurança e se proteger:

  • Prefira horas de passeio com menos pessoas na rua.

Algumas pessoas mantêm os seus horários de trabalho e, por isso, não têm opção em relação às horas de passeio dos seus animais. Para aqueles que estão em casa, opte por realizar os passeios em horas em que sabe que estarão menos pessoas na rua. Assim, poderá passear com o seu cão mais tranquilamente.

  • Não permita o contacto do seu cão com outras pessoas ou outros cães

O que muitas vezes é um gesto natural de cumprimentar o seu cão com uma festa, não é recomendado nesta altura. Assim como a brincadeira com aquele amigo canino que costuma encontrar durante os passeios, está desaconselhada. O melhor será mesmo organizar brincadeiras para o seu cão que possam ser realizadas em casa.

Felizmente, tudo indica que os animais não se infectam e não transmitem a doença, no entanto, não devemos potenciar o seu contacto com o vírus.  Ao contrário de nós, os cães não podem/devem tomar banho com muita frequência e, por isso, ao evitar o seu contacto com pessoas e cães de fora do agregado familiar estamos também a proteger-nos.

mantenha o seu cão à trela

  • Mantenha o seu cão à trela

Numa situação normal, poderia, em algumas situações, soltar o seu cão, mas deve evitá-lo nesta altura. Ao andar com o seu cão com trela, consegue controlar melhor que o mesmo entre em contacto com outros animais e pessoas que como já referimos, são situações a evitar.

  • Limpe as patas quando chegar a casa

Quando voltarem do passeio, tal como devemos tirar os sapatos ao chegar a casa, as patas do seu cão deve ser limpas. É importante que isto seja feito à entrada para que o resto da casa se mantenha uma “zona limpa”. Não utilize álcool, mas tenha à entrada de casa um recipiente com sabão e água para as lavar.

O mais importante no meio desta pandemia que nos aflige é manter-nos a todos seguros. Se estiver infectado, com sintomas compatíveis com COVID-19 ou em vigilância, não deverá passear o seu animal. Nesta situação, deverá entrar em contacto com familiares ou amigos que possam ficar temporariamente com o seu animal. Informe-se também de redes de apoio que possam existir na sua zona de residência.

Se tiver alguma dúvida, entre em contacto connosco. Estamos disponíveis para o ajudar!


Vet.Point – Clínica Veterinária Oeiras
Urgências 24h | 927896112 • 211918923 | geral@vetpoint-ivl.com

Rua Manuela Couto Viana 5, 2780-371 Oeiras

Contacte-nos

Contacte-nos

+351 927 896 112

(chamada para rede móvel)
E-mail

E-mail

geral@vetpoint-ivl.com

Marcações Online

Marcações Online

Envie-nos uma mensagem