URGÊNCIAS 24H    927 896 112

Como Trabalhamos



A VET.POINT, a sua Clínica Veterinária Oeiras, tem como missão encontrar a melhor solução para cada situação respeitando o vínculo entre o dono e o animal.

Sabemos que, para muitos cães e gatos, a ida ao veterinário é um momento de medo e stress.

Estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência possível.
Queremos que a VET.POINT seja uma clínica livre de medo!

Acreditamos que o bem-estar emocional de seu animal de estimação é tão importante como a sua saúde física e estamos comprometidos em proteger e preservar ambos.

Tentamos providenciar um ambiente livre de stress.

Para isso, vamos pedir-lhe que, sempre que possível, agende a sua visita.
Esse agendamento facilita a organização das consultas e da sala de espera, ajudando a prevenir uma melhor gestão de fatores de stress.

 

Como Trabalhamos?

  1. Recorremos a dispensadores de feromonas calmantes (hormonas voláteis) que somente os animais de estimação detectam. Essas feromonas ajudam-os a sentir que estão num lugar seguro e ajudam a diminuir o Stress.
  2. Examinamos o seu animal de estimação onde seja mais confortável para ele, tal, pode significar fazer exame na marquesa, no chão, dentro da transportadora (gatos) ou mesmo ao seu colo.
  3. Experimentamos diferentes abordagens para encontrar o que funciona melhor para cada paciente.
  4. Falamos utilizando um tom mais suave, infantil, para ajudar a criar um ambiente tranquilo e relaxante para o seu animal de estimação.
  5. Usamos técnicas de distração, sempre que possível, para distrair a atenção do seu animal de estimação de qualquer procedimento que pretendemos executar.
  6. Presentiamos, com guloseimas/biscoitos, o seu animal de estimação durante as suas visitas, para que em vez de se sentir com medo e receio, se sinta satisfeito e perca a sensação de medo.

 

clinica veterinaria oeiras

O que aconselhamos

Agende a sua visita.

Facilita a organização das consultas e da sala de espera, diminui tempos de espera e ajuda a prevenir uma melhor gestão de fatores de stress (por exemplo, tentar evitar consultas de cães e gatos ao mesmo tempo).

Podemos pedir-lhe que espere no carro e entre directamente na sala de consulta, evitando esperar na recepção, onde possam estar outros animais de estimação.

Podemos pedir-lhe para se sentar com o seu animal de estimação durante alguns minutos na sala de consulta antes dela começar propriamente. Isso permite que o seu animal de estimação se familiarize com o ambiente e dá às feromonas tempo para fazerem o “seu trabalho”.

Encorajamos a trazer o seu animal apenas para nos visitar, para que se habitue ao ambiente nas nossas clínicas e que as visitas não sejam apenas para “picas” e exames!

Nem todos estes procedimentos servem para todos os casos, nem estão descritos todos os cuidados que se podem ter, mas, preocupados tanto com a saúde física como com a emocional, tentaremos encontrar a melhor opção para cada caso.

Em alguns casos, com o medo ou ansiedade, poderá ser benéfico o recurso a medicação para ajudar a relaxar.
Dependendo do paciente e tipo de procedimento, pode ser menos traumático sedar/tranquilizar o animal.

Poderemos discutir as opções e ajudá-la/o a decidir o que possa ser melhor para cada paciente.

Se o seu animal de estimação sofre muito com as visitas, contacte-nos para discutirmos qual a melhor opção no seu caso.

Royal Canin